segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Dia 24 – 31 de janeiro de 2010 – Bolívia

“E tome integração regional...”

            Na noite passada, conhecemos um economista boliviano, conhecedor profundo tanto do recente contexto sócio-político-econômico quanto das mais antigas histórias e lendas de seu povo. Como ele trabalhava na cidade e dormia num quartinho no próprio hotel onde estávamos, pudemos conversar até tarde. Pela manhã, cogitamos a possibilidade do mesmo nos acompanhar até La Paz, sendo um “guia” particular, dividindo o conhecimento conosco, de onde lhe pagaríamos a volta para sua cidade. Infelizmente, não conseguimos um acordo com o seu chefe.
            Sán Cristóbal é uma cidadezinha tão pobre que nem consegui contatar ninguém antes de viajar. A internet tem a velocidade de uma discada e não existem telefones públicos ou centros de chamadas para fazer uma ligação internacional.
Fabrizzio, como previsto, já está 100% novamente. Podemos seguir viagem.
    Podem conferir um pedaço do trecho que passamos no vídeo do Youtube no link: http://www.youtube.com/watch?v=aWn3BmXYCr8
Este trecho representa 75% de toda nossa estrada (se é que se pode chamar assim) até Potosí. Em 5% não houve problemas.
            Os outros 20% foram à noite, debaixo de chuva e enfrentando atoleiros, carros pequenos e caminhões atolados, engarrafamentos e o frio. Em breve devemos postar algum vídeo que tente passar um pouco do que passamos. Não foi raro considerar a possibilidade de ter que esperar estiar, a estrada secar e não chegar em Potosí antes do amanhecer. Foi o pior trecho da Caravana até o momento. Se daqui pra frente tudo correr como o previsto, terá sido mesmo o pior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário